Um Infinito

Dizer que alguma coisa é infinita é dizer que ela não tem fim. Mas, o que não tem fim? A nossa aula tem, a quantidade de água no planeta terra, a minha paciência e os times de futebol também. Já o meu desejo de aprender, a minha esperança de um mundo melhor e o amor pelos meus amigos não têm fim.
Será que o universo é infinito? Será que o tempo é eterno? Bem, se o universo for infinito, gostaria de ter a eternidade, após a minha morte, para conhecê-lo por completo. Será que nestas condições eu consigo fazer isso?
Você quer um exemplo de um infinito? Lá vai: reta, plano, espaço matemático. Satisfeito? Tudo bem, você pode alegar que na realidade, na vida prática, não existem esses elementos, mas eles existem na nossa imaginação.
Imaginação tem fim? A minha não! No entanto, a quantidade de coisas em que eu vou pensar durante toda minha vida tem.
Doideira? Pode ser. Com certeza, pensar no infinito é difícil para quem está rodeado de coisas finitas. O nosso mundo e a nossa vida são finitos, mas a nossa imaginação não. Por isso, mesmo que não exista infinito na realidade, eu sei que ele existirá pelo menos no sonho da mãe que perdeu seu filho, pois será lá que ela desejará passar a eternidade ao lado do seu filho amado. Será lá também que nos encontraremos um dia! É o que desejo.
Amém.

Fernando Villar
Mar/2000